→ Đє Яєτσυя ←

.I'm feeling good because I'm living of simple things.

My Photo
Name:
Location: London, United Kingdom

"Ħє ωαℓкѕ αмσиgѕτ υѕ, βυτ нє ίѕ иστ σиє σƒ υѕ!"

Monday, August 20, 2007

Eh Neh ^o)

Nossa ... como são engraçadas as coisas ... qndo "olho pa' trás" e me vejo fazendo brincadeiras de crianças, subindo em árvores brincando de esconde-esconde, pega-pega. Chegava ao fim do dia todo sujo, arranhado e brigando pra não ir tomar banho, pq queria brincar mais ...

Hj as preocupações são outras, as "brincadeiras" são outras ... e as companhias tmbm mudaram ... E aquele menino ficou para trás ... os sonhos de criança estão guardados em algum lugar da mente dum "adulto" que por muitas vezes esquece das coisas que realmente vale a pena!

Como é bom perder uns minutos debaixo dos primeiros pingos de chuva, comer "danoninho" com o dedo, assitir desenho e fazer coisas simples =) que nos faz sentir mais humanos e menos mecânicos ....


Pra que ficar neurótico e envelhecer antes do tempo?

Labels:

8 Comments:

Blogger Sahmany - Sandra Mara said...

Lendo aqui teu post me bateu uma saudade imensa da minha infância.
AH, como eu era feliz!
Vou te contar um segredinho, que nem à minha filha contei...
Sabe qual foi minha maior dificuldade na vida?
Amadurecer.
Como foi difícil.
Eu não queria de jeito nenhum.
Daí, há algum tempo atrás, li em algum lugar, que algumas pessoas só amadurecem, quando encontram outra muito menos amadurecida que ela própria.
E acredite meu amigo, isso é a mais pura das verdades. Te digo por experiência própria.
E eu então chorei, gritei, esperneei, me descabelei. Mas não teve outro jeito. Tive que amadurecer na marra, e ai ai. Como doeu!
Sabe Juh, isso tb é coisa de Deus!
Foi preciso que eu passasse pelo fogo pra hoje saber educar meus filhos. Foi preciso! E hoje eu agradeço a ele imensamente, e peço perdão por todos os momentos (e não foram poucos) em que o acusei de ter me abandonado.
Como pais, as vezes temos de tomar medidas um pouco mais fortes com os filhos, fazendo com que eles fiquem tremendamente bravos conosco.
Com Deus não é diferente. Ele quer educar seus filhos porque os ama, então coloca em suas vidas dificuldades, para que delas tirem suas lições. Demorei a entender isso. Mas hoje sei que sou filha querida dele e que ele me ama muito.
E ele ama muito à vc tb Juh.
Fique com Deus.
Abraço.

21 August 2007 at 09:48  
Blogger Rui Pi said...

oi!tudo bem?
foi a nossa amiga sahmany que me falou do teu blog. do que vejo até agora, estou a gostar.

é verdade... uma pessoa cresce e começa a esquecer que as coisas simples são as melhores, aquelas brincadeirinhas inocentes, malucas, parvas às vezes. Comecei a tornar-me numa pessoa séria, pouco virada para as brincadeiras, que não achava piada a muita coisa... Até que resolvi reflectir na minha vida. Comecei a melhorar aos poucos e a universidade, e mais concretamente a praxe, deram-me um enorme impulso.

Agora sou daquelas pessoas que é capaz de ir no meio da rua agarrado a um grupo de amigos a cantar desalmadamente, estando-me totalmente "a cagar" (para usar a expressão mais correcta) para o que os "adultos sérios" pensam ou deixam de pensar.

Sou feliz, quer me achem muito maduro ou uma criancinha!

Fica bem!E continua com os bons posts!

21 August 2007 at 16:48  
Blogger Rui Pi said...

obrigado pelo comentario no meu blog.
finalmente já consegui adicionar o Xis-tudo...e agora também adicionei o teu.
E sim!Eu também acredito que há coisas que não vemos, ou, como numa conversa com a sahmany, coisas que vemos só de vez em quando.

fica bem!

21 August 2007 at 20:05  
Blogger Amita said...

Tudo muda.... o importante é nunca deixarmos de ser crianças.
Um bjo

23 August 2007 at 10:11  
Blogger Ricardo Rayol said...

Cada coisa a seu tempo mas nada impede que desfrutemos do "ser criança" que nos habita. Pelo menos eu não estou nem aí.

23 August 2007 at 11:29  
Blogger Marta Vinhais said...

Ol� vim atrav�s da Sahmany..
Concordo em absoluto - esquecemo-nos de apreciar coisas t�o simples como olhar a chuva, a tomar ch� e a saborear um bolo...
Gostei muito de aqui - obrigada
Beijos e abra�os
Marta

23 August 2007 at 13:05  
Anonymous Anonymous said...

Boa tarde, cheguei e não posso deixar de comentar, até porque nunca saio de um blog, sem deixar pelo pelo um OI. Podemos crescer, até amadurecer, mas devemos buscar sempre de volta a criança que caminha debaixo dos pingos da chuva, que faz bagunça, que sorri abertamente, que recria lagos e jardins, que sonha, que pede colo, que chora, que abraça sem sombrados de dúvidas ou receio. Jamais poderemos apagar a infância da esperança, das cores, da liberdade e da ousadia.
Bjus.

23 August 2007 at 14:22  
Blogger Marrie said...

Olá.........

Vim através da Sahmany... ela gosta muito de vc, cara!

Bom, qto ao tema, concordo c/o Ricardo aí em cima. Tudo tem seu tempo... e o seu momento... portanto, há tempos p/sermos crianças, adultos e idosos! No entanto, podemos reviver há todo tempo os momentos de criancice, de sermos responsáveis e ainda de termos a sabedoria dos mais velhos. O q não podemos, jamais, é deixar a vida passar por nós como uma folha em branco.... q vivamos tudo q temos direito e por vezes até o q não temos........ assim é viver feliz!

bjs

23 August 2007 at 15:43  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home